Novos membros no BRICS: o que isso significa?

Entenda quais são as expectativas de mudança no BRICS com a entrada de novos membros. O que podemos esperar de impacto no sistema financeiro?
Data
Autor
Equipe Propague
Produto
Compartilhar

A expansão do BRICS que estava sendo discutida há meses foi confirmada. O grupo contará com 6 novos membros: Argentina, Egito, Irã, Etiópia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

No Cashless dessa semana você vai ficar por dentro das discussões econômicas que permeiam essa mudança no BRICS. Quais são as preocupações e expectativas para essa nova fase?

Muito tem se falado sobre a busca pela “desdolarização” por parte dos países participantes do BRICS, porém nem tudo são projetos concretos que realmente estão sendo discutidos pelo grupo. Entenda o que realmente é objetivo do BRICS para o futuro do comércio exterior. 

Veja também a agenda do Banco do BRICS que busca alternativas às fontes de financiamento tradicionais.

@instpropague O novo BRICS! Saiba o que pode ou não mudar no sistema de pagamentos #brics #cbdc #pagamentos #fintok ♬ som original – Instituto Propague

Veja mais:

China, Índia e Quênia: conheça os modelos de pagamento instantâneos de outros países

Uso de yuan avança no comércio China-Brasil e BRICS estuda a criação de uma nova moeda

Mercado financeiro: o que rolou no 2º tri de 2023. Pix, Real Digital (Drex), Varejo e mais

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!