Stone Varejo: o setor mantém estabilidade e fecha com alta acumulada de 0,3% no semestre

No primeiro semestre de 2024, o comércio varejista brasileiro demonstrou resiliência, registrando uma leve alta acumulada de 0,3% refletindo a adaptação do varejo aos desafios atuais do mercado.
Stone Varejo: o setor mantém estabilidade e fecha com alta acumulada de 0,3% no semestre
Data
Autor
Instituto Propague e Stone
Produto
Compartilhar

Na 18ª edição do relatório Stone Varejo, realizado em parceria com o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone, destacamos os resultados do primeiro semestre de 2024.

O varejo brasileiro registrou um crescimento acumulado de 0,3% no primeiro semestre de 2024, segundo o Índice Stone, refletindo uma tendência estável após análises detalhadas dos dados mensais.

Já quando olhamos apenas para junho, é possível observar uma leve queda de 0,1% no volume de vendas, em comparação ao mês anterior, influenciada por diferentes desempenhos nos segmentos analisados. Entre eles, o setor de livros, jornais, revistas e papelaria liderou com um crescimento de 1,7%.

O relatório completo do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo oferece insights valiosos para orientar decisões de investimento e estratégias empresariais, fornecendo um panorama abrangente do setor nacional

Para entender os índices, acompanhe nosso dashboard interativo do Stone Varejo clicando aqui.

Confira também os dados do relatório, já disponíveis para download em .CSV:

Veja também os relatórios anteriores:

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!