Nesta edição do relatório “Mercado de Pagamentos em Dados”, o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone apresentam os resultados do primeiro semestre de 2024.
O período destacou-se pelo recorde de R$2,1 trilhões transacionados via Pix, com crescimento de 59,4% em junho, além do aumento de 53% nas transações por aproximação. A adoção do QR Code também avançou, consolidando-se como uma tendência crescente.
Outro dado relevante foi o crescimento de 61,1% no volume total transacionado via Pix no semestre, alcançando R$11,8 trilhões. As transações com QR Code Dinâmico cresceram 82 p.p. no período, e o valor médio das compras por aproximação com cartão de crédito subiu 11,6%, refletindo a consolidação desses métodos no mercado.
Para mais dados e insights sobre o mercado de pagamentos e a digitalização da economia brasileira, faça o download gratuito do relatório “Mercado de Pagamentos em Dados” completo.
Acesse também a edição anterior do relatório.
Veja mais:
Dashboard Stone Varejo: navegue acessando os resultados do varejo de todos os estados do Brasil e dos principais segmentos do setor.