Stone Varejo: queda de 1% marca início do 2º semestre do ano

Em julho de 2024, o varejo caiu 1,0% no comparativo mensal, com o índice restrito recuando 1,7%. A queda foi principalmente influenciada pela redução de 5,8% nos setores de Hipermercados e Supermercados. Apesar da alta anual de 0,1%, a diferença em relação a 2023 está diminuindo.
Data
Autor
Instituto Propague e Stone
Produto
Compartilhar

Na 19ª edição do relatório Stone Varejo, realizado em parceria com o Instituto Propague e o time de Economic Research da Stone, destacamos os resultados de julho de 2024.

O varejo brasileiro iniciou o segundo semestre com uma queda de 1,0% no volume de vendas e com o índice restrito recuando 1,7%.

A queda foi principalmente impulsionada por setores como Hipermercados, que registraram uma redução de 5,8%, e Artigos Farmacêuticos, com uma queda de 1,2%.

A região Norte se destacou em julho, com crescimento expressivo em estados como Amazonas e Roraima, que apresentaram altas anuais de 9,3% e 8,6%, respectivamente. Em contraste, Rondônia enfrentou uma queda significativa de 11,5%.

O relatório completo oferece uma visão aprofundada das tendências e variáveis do setor, essencial para decisões estratégicas e de investimento.

Acompanhe os índices e baixe o relatório completo em .CSV clicando aqui.

Todos os produtos

Quer se
aprofundar mais?

Com uma linguagem simples de entender, as análises do Instituto Propague vão te deixar por dentro dos principais temas do mercado.

Leia agora!