Você sabia que o Open Finance pode ser um catalisador para melhorar as condições do instrumento de Portabilidade no Brasil?
Ao examinarmos quatro categorias específicas de Portabilidade no Brasil – crédito, salário, investimentos e voucher -, conseguimos identificar quais são os principais obstáculos que podem estar dificultando a adesão a essas modalidades e quais os espaços para inovação e modernidade.
É nesse momento que o Open Finance surge como uma ferramenta eficaz para superar esses desafios. Ele se apresenta como um aliado, simplificando o processo e estimulando um sistema financeiro competitivo e transparente.
A proposta é integrar o Open Finance à Portabilidade para aprimorar significativamente os procedimentos no Brasil, possibilitando, inclusive, que o país se destaque internacionalmente como referência em eficiência e inovação no mercado financeiro.
Essa carta se propõe a analisar quais são os gargalos para a adesão da Portabilidade e explicitar as possíveis soluções com o Open Finance.
Baixe agora!
Você irá entender:
- O que são switching costs e assimetria de informação e como isso gera barreiras à competição no sistema financeiro;
- Portabilidade no Brasil: diferentes modalidades e possíveis aprendizados entre elas;
- O Open Finance como ponto de partida para a evolução da Portabilidade;
- A coordenação entre Portabilidade e Open Finance no Brasil: um caminho alternativo.
E muito mais!
Leia também: O guia completo sobre Portabilidade de Crédito: conceito, cenários e evolução