O Open Finance está avançando no Brasil e no mundo, sendo tendência regulatória internacional. As expectativas são de surgimento de novos produtos e melhores condições na oferta de serviços para o usuário. Esse avanço regulatório, no entanto, não acontece sozinho. Ele está intimamente ligado aos avanços do mercado de tecnologia, tanto por ser uma fonte para o desenvolvimento de novas soluções, como por depender da infraestrutura digital oferecida por ele.
Para trazer esse lado da discussão, Carlos Ragazzo e Bruna Cataldo conversam com Rafael d’Ávila, diretor para serviços financeiros da Microsoft Brasil, sobre as tendências do mercado de tecnologia para o sistema financeiro, com foco nas aplicações de inteligência artificial e serviços de nuvem.
Também exploram a atuação da Microsoft nessa frente e a relação das tendências com o avanço do Open Finance no Brasil e no mundo, passando por como essas transformações se relacionam com o mercado de trabalho em tecnologia.
Assista agora!
Apresentadores:
- Carlos Ragazzo – Professor da FGV-Rio, Presidente do Conselho do Instituto Propague e Ex-Superintendente Geral do CADE
- Bruna Cataldo – Pesquisadora do Instituto Propague e doutoranda em economia